terça-feira, setembro 26, 2006

 

Em espera

.
Continuo em espera... ou seja, à espera que o senhor da Portugal Telecom passe lá por casa para completar a "migração" de linha digital para linha analógica. Já passaram mais de 10 dias deste que fiz o pedido. Já passei uma vez pela loja da PT a perguntar pelo andamento da coisa. Como não ando muito bom, estou cheio de vontade de voltar a passar por lá e armar barulho. Talvez amanhã...

Entretanto, e já desde há mais de 15 dias, entrei em conflito com uma pessoa do meu serviço, um superior hierárquico... Essencialmente, diz respeito à aplicação de normas internas e da eventual ilegalidade destas normas. Tem sido um jogo de nervos diário, um frequente trocar de palavras duras e um braço-de-ferro crescente que já mete instâncias superiores. E, um pouco inesperadamente, este conflito tomou maiores porporções e já envolve o futuro imediato do Serviço.
Enfim, espera-se uma decisão para esta semana. Ou seja, continuo em espera!

Talvez por isso, esta semana, decidi dedicar-me à jardinagem e meter o pequeno quintal na ordem. Tem sido uma luta dura e estou a levar a minha avante. Não sem mazelas... tenho o corpinho todo dorido e as mão cheias de bolhas e calos. Mas vale a pena, acho!




PP: Estou a estranhar alguns comentários que apareceram nos últimos posts. Serei eu um JPP ou um Barnabé? Andará alguém a boicotar este pobre blog? Vou descobrir...

terça-feira, setembro 19, 2006

 

Interregno

.
Bem, os meus trabalhos e as minhas preocupações da semana passada, já passaram. E voltaram outros, e outras. O normal...
Mas nem é por isso que aqui tenho escrito menos, a verdadeira razão é bem mais simples. Estou num processo de compra de um computador novo e a transferir os arquivos do disco antigo. Assim, e durante mais 2 ou 3 dias, vou-me manter essencialmente off-line. Espero eu... porque, entretanto, aproveitei para pedir uma passagem de linha RDIS a linha analógia (e manter o ADSL) e estou a ver que a coisa é complicada; faxes, fotocópias do BI, migrações em curso, blá-blá... mais uma semanita... Vamos lá ver quanto tempo demora!
Mas vai valer a pena: o novo computador é um XP, como diz o Manel. É que eu tinha um velhito Pentium III com um dos últimos Windows 98/Office 97 do mundo a correr!

PP: o diário de viagem não está esquecido. Juro!!

domingo, setembro 10, 2006

 

Desespero

.
É assim, este mau hábito de adiar assuntos para depois, atirar problemas para amanhã...
Habitualmente, mais dia, menos dia, eles voltam para agora, para hoje. Habitualmente, não... Sempre! E o hoje, é agora.
Como de costume, depois de 2 ou 3 semanas de férias, tudo o que estava mais-ou-menos pendente caiu-me em cima da cabeça. Isto, mais um artigo que está perigosamente em cima do prazo, transformou esta semana num pequeno inferno.
E ontem, para não destoar, o Benfica levou três no bucho!
Enfim, pessoal, estou desesperado...
Espero que isto passe até sexta-feira .


Image Hosted by ImageShack.us



PP: O Diário de viagem segue dentro de momentos...

sábado, setembro 02, 2006

 

Diário de Viagem (III) 18Ago06

.
O grego é muito difícil.
Até agora ficaram-me duas ou três palavras, não mais… kalimera (bom-dia), kalispera (boa-tarde) e parakalou (por favor). Mas entender e perceber, nada. Nadinha! Apenas me soa uma interminável sucessão de sons, como se fosse uma única palavra que nunca mais acaba, tipo kurolokoparolotoudemêkemaukalikosta… Enfim! E se não percebo nada então falar ainda deve ser pior. Nem vou tentar…
No entanto, tem uma sonoridade de que gosto, uma forma de falar meio cantada, arrastada e suave, como se estivessem sempre a arrulhar. Definitivamente junto o grego às línguas-que-gosto-de-ouvir, para emparcerar com o catalão, o italiano e alguns sotaques de inglês.

Hoje o vento amainou e o calor apertou. Quase sufocou. Só estivemos bem de molho… Sim, de molho, é o termo exacto: a água é um caldo, uma espécie de sopa de pedra. Muito boa.


Image Hosted by ImageShack.us