sexta-feira, abril 08, 2005

 

Tempos Modernos

.
Os sinais começaram a notar-se há cerca de um mês.

De repente, uma revoada de novos computadores inundaram o Hospital. Só no nosso serviço cairam cinco deles, apenas resistindo uma salita com as velhas máquinas. E não são uns computadores quaisquer, são uns Celeron XPTO, com écrans TFT negros de 17 polegadas e impressoras laser XL.
Esta semana, os serviços foram invadidos por uma série de executivos que, de maquineta em punho (tipo PDA), anotavam as caracteristicas e mediam a altura e largura de tudo o que encontrvam pela frente: cadeiras, cacifos, mesas, armários, computadores, sei lá… ao fim de dois dias estava tudo inventariado, e todo o material ostenta a sua etiqueta de barras com a sigla do hospital.
Ontem, todo o pessoal recebeu uma notificação (e respectivas requisições) para realizar um rol de análises e um Rx de torax durante o mês de Abril, e para se apresentar na Medicina do Trabalho do hospital durante o mês de Maio. De certa forma, também vamos ser inventariados… Paulo, médico, 1.76 m, 84 kg, saudável: é o que poderá "dizer" a minha etiqueta de barras. Será que me a irão imprimir nalguma parte do corpo?

De qualquer forma, julgo ser positivo: nota-se que a coisa quer mexer, parece existir uma lufada de ar fresco. Temos que nos adaptar aos tempos modernos!

Comments: Enviar um comentário

<< Home