quinta-feira, junho 09, 2005

 

Congressos

.
Começou hoje o XXV Congresso Nacional de Gastrenterologia, o grande marco anual da nossa especialidade.
Um Congresso é sempre um acontecimento de extrema importância, ainda mais sendo Nacional. De propósito, deslocam-se médicos de todos os pontos do país, encontram-se e revêem-se os velhos amigos, estabelecem-se contactos para futuras necessidades, discutem-se e solucionam-se alguns casos clínicos mais bicudos – em conversas informais de corredor - e comem-se excelentes jantaradas, num ambiente descontraído e acolhedor. Sim, um Congresso tem uma vertente social única, marcante e indispensável. E uma vertente científica, claro: uma ou duas sessões... com alguma sorte aproveitam-se cinco sessões, porque o resto já está escrito nas revistas e livros – como dizia um antigo meu chefe!
Hoje assisti a uma sessão, que me interessava bastante, às quatro da tarde. Amanhã vou lá de manhã, faço uma visita aos posters e cavaqueio um bocadito. Depois do almoço venho fazer a consulta ao Hospital e depois, volto para a tal jantarada. E chega-me… para o resto já encomendei trabalho ao interno: quero resumos escritos de todas as sessões a que fores!

Entretando, foi marcada uma reunião dos corpos sociais de uma organização profissional a que pertenço… De entre as inúmeras desvantagens de uma direcção ser maioritariamente composta por mulheres, destaco uma: marcar reuniões para uma quarta-feira, dia 8 de Junho, às 18.30. Um homem nunca faria uma asneira destas!

Comments: Enviar um comentário

<< Home