segunda-feira, outubro 31, 2005

 

Na consulta (II)

.
Quando entrou na sala, parecia mais bem disposta que o habitual. Trazia até um ligeiro esboço de sorriso nos lábios, o que era uma verdadeira novidade... Sim, definitivamente não vinha com aquele ar zangado, meio-sofrido e meio-acusador, com que habitualmente me fulminava mal se assumava à porta. Ainda antes de se sentar, disse-lhe um "Olá, então como está...?" à defesa, já à espera do habitual "Pior, muito pior...!"
- Antes de lhe dizer, só de olhar para mim, o que é que o doutor acha? - ripostou de olho arregalado.
- Bem... pela sua disposição parece-me que, desta vez, finalmente temos melhoras - arrisquei.
- Sim... vê-se logo, não vê?... Estou muito melhor! - e sorria abertamente.
- Ahhh, está a ver... - também sorri.
- Pois, não é que não tivesse confiança no doutor... mas... - hesitou.
- Sim? - incentivei.
- ... mas fui ao doutor tal, em Lisboa, que me deu estes medicamentos... e melhorei! - finalizou.
- Ahhh - e morreu-me o sorriso nos lábios.

Comments: Enviar um comentário

<< Home