segunda-feira, novembro 20, 2006

 

A colher

.
E então, dona Maria... tem andado melhor dos intestinos?
Sim, doutor! Um bocadinho melhor...
Já vai à casa de banho com mais facilidade?
Sim, quase todos os dias... E estou muito menos dureira!
Está a ver! Isto está quase bom...
Sim, doutor está um bocadinho melhor.
...
Mas ainda não está o normal!
Ora, dona maria, nisto de obrar não há o normal!
Pois, mas ainda não estou normal.
E toma o medicamento certinho?
Qual? O granulado?
Sim... ora deixe cá ver... Sim, o granulado, Agiolax!
Todos os dias, doutor... tomo todos os dias, sem falhar!
E toma uma colher de quê?... de sobremesa?... de sopa?
De sopa, doutor. Todos os dias!
É que se acha que não está bem de todo, ainda pode aumentar... Tomar mais!
Ai posso? Uma colher de sopa não chega?
Pode não ser suficiente, pode tomar mais. A dona Maria é que tem que regular a dose...
Ahhh... Eu achava que era suficiente. É que a colher vai cheia. E é grande... tomo tudo!
Pois, mas mesmo assim pode...
Quer ver?
Ver?
Sim!
...
Ver a colher que tomo!
Ahhh, a colher!
Sim... é que a tenho aqui!
Tem?
Sim... é que os sapatos me ficam apertados e se me descalço, preciso de uma calçadeira!
Ahhh!

Comments: Enviar um comentário

<< Home