segunda-feira, dezembro 04, 2006

 

Os últimos dois dias

.
Para além de tudo o resto, estes últimos dois dias deitaram-me um bocado abaixo.

Em primeiro lugar, estive de banco: uma troca levou a que estivesse ontem, domingo, e hoje, segunda-feira, além de permanecer de prevenção durante a noite. A bom dizer, nem se pode dizer que o trabalho tenha abundando - vendo bem, ontem até escasseou muito... - mas sempre há decidir isto e aquilo, observar este ou aquele, subir escadas, ir ao laboratório, descer escadas, fazer endoscopias, etc... o que, sem quase se notar, vai moendo o corpinho.
Ainda por cima fui chamado às quatro da manhã... Estava tão ferradinho a dormir quem nem ouvia o telefone, e só ouvi porque levei dois pontapés que resmungaram "Vai lá que deve ser para ti". E era... A dona Júlia tinha voltado a sangrar da úlcera e era preciso fazer qualquer coisa! Confesso-vos que, quando vinha para o hospital lhe roguei umas pragas "Porra... podia ter recidivado hoje, teve todo o dia... ou amanhã, que já lá estava... Mas tinha que ser às quatro da manhã! Porra!"
Vá lá que a situação se resolveu bem: fez-se a endoscopia, o tratamento e a hemorragia parou. Hoje de manhã lá estava ela, a dona Júlia, de sorriso aberto e eu com cara de enterro!

Mas o pior, o que deitou mais abaixo, foi a terrível lesão que sofri. Foi no sábado, quando eu mais o Manel estavamos num combate de wrestling... Bem, na verdade não é um combate formal, verdadeiro digamos, mas antes pequenas demonstrações da técnica: eu tento imobilizá-lo e ele tenta soltar-se, a todo o custo. Já andamos a praticar isto desde há bastante tempo mas, nos últimos seis meses, tem sido cada vez mais difícil conseguir ganhar. Mais que difícil, quase impossível... e acabo sempre por lhe propor um empate! (nota: ele ainda não topou que não é empate, que me ganha porque não o consigo imobilizar)
Mas no sábado estava quase: arranjei uma pega potente, prendi-lhe os dois braços, imobilizei uma perna e afundei-lhe a cara no sofá até não o deixar respirar. Estava mesmo quase, quase... mas esqueci-me da outra perna, e só me lembrei dela quando ele me assentou uma valente joelhada aqui no fundo das costelas. Gritei ai, respirei fundo e disse Empate! Empate! E empatamos...
Só que tenho andado que mal posso mexer o tronco, e então à noite nem vos conto. Hoje tive que tomar um Brufen e esfregar-me com pomada Nupercaínal (não tinha outra...). Devo ter alguma costela rachada, de certeza!
Bem me dizem que esta brincadeira é uma parvoíce. Também acho, vou acabar com isto.

Comments: Enviar um comentário

<< Home